Notícias

Início » POSSE
10 de Novembro de 2019 às 21:27

SENALBA-PI realiza solenidade de posse da nova diretoria para quinquenio 2020/2025

Socorro Silva - Ascom/SENALBA-PI
Posse da Nova Diretoria do SENALBA-PI

Na manhã de sábado (09), aconteceu a Solenidade de posse do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social de Orientação e Formação Profissional do Piauí - SENALBA-PI, com a participação do Presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Piauí-CUT-PI, representada por seu Presidente - Paulo Bezerra, que parabenizou a nova diretoria, e fortaleceu a importãncia de se manter forte na resistência na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, durante a solenidade que contou com alguns membros da nova diretoria eleita, e convidados (as), realizada no SEST SENAT, localizado na rua Barroso, 620 - Centro de Teresina.

A nova diretoria eleita irá conduzir o SENALBA-PI pelo período de 2020 a 2025.

Paulo Bezerra - Presidente da CUT-PI "Temos que reconhecer que o papel de um grande sindicato como este que é o SENALBA, aqui representado pela atual presidente reeleita e a nova diretoria, tem que ser valorizado pelos trabalhadores, no momento atual em que estamos vivendo com esta conjuntura política e econômica, com este cenário de um governo que só pensa em ataques aos direitos, tendo em vista a privatização, a reforma da previdência, a retirada do imposto sindical, dentre outras lutas as quais travamos, quero aqui reafirmar o compromisso da nossa central junto a este sindicato, para que possamos juntos construir essa nova etapa que se inicia através desta nova diretoria eleita, desejo boa sorte a todos (as), e conte com a nossa central na luta"!. Disse.

Carmem Siqueira de Oliveira - Presidente reeeita do SENALBA-PI " Com muito orgulho, mais uma vez recebo a importante missão de presidir com a colaboração da nova diretoria, o SENALBA-PI. Criamos um modelo inédito de administração sindical participativa, com transparência e dedicação. Conseguimos superar os limites sem medir esforços para que as ações sindicais fossem eficientes, e sempre buscando atingir os objetivos da categoria. Conseguimos abrir portas com a CUT-PI, a qual o SENALBA-PI é filiado, nesse caso aqui representada pelo Presidente Paulo Bezerra, onde saúdo em nome de toda a diretoria, assim como também registro o abrir de portas através da Federação e Confederação, visando o enfrentamento das negociações políticas, sempre buscando os limites aceitáveis do mundo sindical. Lembro a esta diretoria que nós passamos por diferenças ideológicas, sendo este um momento difícil, uma vez que o movimento sindical está a cada dia mais enfraquecido, principalmente pela retirada da contribuição sindical, resultando no enfraquecimento do movimento sindical, mas não desistimos". Pontuou.

"Passamos o ano de 2018 e ainda 2019 no sufoco, mesmo sendo muito difícil ser sindicalista, nós buscamos o enfrentamento, tendo em vista que os trabalhadores não procuram entender o verdadeiro papel de um sindicato, e em vez de ajudar cobram muito do sindicato, mesmo assim assumo o compromisso de junto a esta nova diretoria seguirmos firmes, e esperamos contar com aqueles(as) que representamos, a classe trabalhadora". Disse.

CONQUISTAS DO SENALBA-PI:

Reajuste Salarial;

Vale Alimentação;

Auxílio Natalidade a cada nascimento ou adoção de filho;

Garantia do emprego em vias de aposentadoria;

Licença Gala;

Licença por Luto;

Licença paternidade;

Licença da Mulher adotante;

Dentre outras conquistas.

Todos esses benefícios e outros existentes são fornecidos aos empregados por determinação de acordo coletivo de trabalho feitos pelo SENALBA-PI, ao custo anual de R$33,33 (Trinta e três reais e trinta e três centavos), e/ou 0,91 (Noventa e um centavos). Diária paga por trabalhador que recebe em média R$1.000,00 (Hum mil reais).

O que levou o SENALBA-PI, a fazer essa pequena matemática, é para conscientizar a importância do sindicato, e o valor pago para o empregado manter seus benefícios já conquistados. Lembrando que, o não recolhimento do Imposto Sindical/Taxa Negocial, levará o Sindicato ao enfraquecimento e a possível perda dos direitos conquistados ao longo dos anos de trabalho em prol da categoria profissional, o que se consideraria uma grande perda ao trabalhador.

Nova Composição da Diretoria do SENALBA-PI:

DIRETORIA EFETIVA

Carmem Siqueira de Oliveira - Presidente - SENAC

Raimundo Nonato de Oliveira - Vice Presidente - SESC

Iêda Maria Brito Gomes - Secretária - SENAC

Carmem Elisiene Campelo da Silva - 2ª Secretária - SESCOOP

Domingos Nonato Carvalho Costa - Tesoureiro - SENAC

Cacilda Luisa de Abreu - 2º Tesoureiro - APAE

Sergio Silva Alves - Diretor Social - SENAI

DIRETORIA - SUPLENTE

João Firmino Neto Albuquerque - SENAI

Francisco Sandro Rodrigues da Costa - SEST SENAT

Elineide Oliveira Macedo - SESCOOP

Francisco de Sousa Monteiro - SEST SENAT

Reinaldo Oliveira Spindola - SESI

Josenil da Costa Estrela - SENAI

Educarda Alcantara da Trindade Evelin - APAE

CONSELHO FISCAL - EFETIVO

João da Costa Feitosa - LBV

Aloisa Helena de Abreu - APAE

Francisco Edson Oliveira de Lima - SESI

CONSELHO FISCAL - SUPLENTE

Marcelino de Morais Santos - SENAI

José Anselmo Nonato de Macedo - SENAC

Pedro Alcântara Brito de Carvalho - SESI

DELEGADOS FEDERATIVOS - EFETIVO

Carmem Siqueira de Oliveira - SENAC

Raimundo Nonato de Oliveira - SESC

DELEGADOS FEDERATIVOS - SUPLENTES

Domingos Nonato de Carvalho Costa - SENAC

Cacilda Luisa de Abreu - APAE

No final da solenidade foi oferecido um Coffee Break para a diretoria e convidados(as).

Arquivos para baixar